1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy smartphone

 

As apps existentes atualmente no mercado deixaram à muito de ser focadas em tarefas simples. Uma app pode necessitar de uma boa capacidade de RAM para realizar as suas tarefas de forma linear e consistente, sem erros. Ou até o próprio sistema operativo necessita de RAM para as suas tarefas vulgares.

 

Nem todos os smartphones contam com elevadas capacidades de memória RAM, e alguns dispositivos de gamas mais baixas ainda se encontram com valores que, para os tempos atuais, podem ser considerados reduzidos.

A pensar nisso, a Samsung encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pode vir a permitir “estender” a RAM dos equipamentos, usando para tal memória virtual.

 

Esta funcionalidade é algo que outros fabricantes também têm vindo a testar recentemente, e basicamente permite que os utilizadores possam fazer uso do armazenamento interno dos seus dispositivos como “RAM” adicional para o sistema. Obviamente, o armazenamento interno possui uma velocidade de funcionamento mais reduzida do que a RAM real, portanto o desempenho desta função também será menor.

 

atualização do galaxy a52s

 

No entanto, com uma recente atualização fornecida para o Galaxy A52S, a empresa parece ter adicionado também o teste a memória virtual no sistema. Apelidada de RAM Plus, a funcionalidade permite adicionar até 4GB de RAM “extra” ao sistema, supondo que o utilizador possui armazenamento para tal.

 

Com esta função, os utilizadores passam a ter o controlo de ativar ou desativar a mesma, conforme necessitem. De momento a função parece ter sido integrada apenas no A52S, sendo que ainda se desconhece se a Samsung espera fazer chegar a mesma a mais dispositivos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech