1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip sobre uma pinça

 

Depois de terem surgido rumores que a TSMC poderia vir a aumentar o preço da produção de chips ainda durante este ano, agora chega a indicação que a Samsung também pode vir a aplicar a mesma medida.

 

A pandemia veio causar grandes impactos na produção de semicondutores, e  nos últimos meses temos verificado uma crise elevada no setor que tem vindo a afetar algumas entidades e mercados diferentes. No entanto, o problema ainda está longe de terminar.

Recentemente surgiram rumores que a TSMC poderia vir a aumentar o custo de produção dos seus chips em até 20%, o que poderia elevar o preço também dos produtos a chegarem ao mercado com os mesmos. Agora a mesma ideia surge para a Samsung.

 

A ideia é que a Samsung pode vir a aumentar o preço dos seus semicondutores ainda durante este ano, elevando também os custos de produção – e consequentemente, os produtos finais devem ficar mais caros.

 

Alguns especialistas apontam que o aumento de preços pode ser verificado ainda durante este ano, tanto que a Samsung já se encontra no limiar da sua capacidade de produção a preços reduzidos – e em alguns casos essa produção pode já ter começado a ser feita por terceiros, sobretudo para dispositivos premium da empresa.

 

Apesar da crise e dos possíveis aumentos de preços, alguns especialistas também deixam pensamentos positivos nesta matéria. Lisa Su, CEO da AMD, revelou recentemente que se espera que a crise dos semicondutores venha a melhorar gradualmente durante os próximos trimestres, e que essas melhorias podem ser sentidas ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech