1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Raspberry Pi 4

 

Para que nada está a salvo do possível aumento de preços derivado dos problemas com a produção de chips no mercado atualmente. Nem mesmo o que pode ser considerado como um dos computadores mais pequenos do mundo.

 

Pela primeira vez desde o seu lançamento, o Raspberry Pi vai ficar mais caro devido à falta de semicondutores no mercado. Em Fevereiro de 2020 foi apresentado o novo Raspberry Pi 4, onde a versão com 2GB de memória iria passar dos originais 45 para 35 dólares de forma permanente.

 

No entanto, devido aos problemas que o mercado se encontra a verificar atualmente, a entidade viu-se obrigada a aumentar novamente o preço da placa para os 45 dólares originais. Segundo a Raspberry Pi Foundation, o produto não seria comercialmente viável ao preço que se encontrava originalmente.

 

A entidade afirma que, nos últimos meses, tem verificado um aumento considerável na procura de novas unidades da placa, sendo que os problemas na produção verificam-se sobretudo sobre o Raspberry Pi Zero e a variante de 2GB do Raspberry Pi 4.

 

Eben Upton, CEO da Raspberry Pi Foundation, afirma, no entanto, que esta subida de preço será uma medida temporária, e que quando o mercado o permitir, os valores devem retomar ao normal que se encontravam. Além disso, apenas o modelo de 2GB do Raspberry Pi 4 será afetado pelo aumento de preço, sendo que todos os restantes mantêm-se inalterados.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech