1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chamadas validadas da Google

 

Certamente que já aconteceu atender uma chamada no seu telefone apenas para ouvir do outro lado alguma empresa a propor um serviço ou oferta. Isto acontece bastante até mesmo com as diferentes operadoras, que de tempos a tempos ligam com novas ofertas para os seus planos mais recentes.

 

Infelizmente, não existe forma de confirmar em antemão o que cada chamada pretende. Mas se utiliza a aplicação de Telefone da Google, existe a possibilidade de isto vir a tornar-se uma realidade – pelo menos se as empresas também adotarem a tecnologia.

 

As recentes versões da aplicação de Telefone da Google contam com uma funcionalidade apelidada de “Chamadas verificadas”. Esta funcionalidade permite que os utilizadores saibam quando um determinado número se encontra a ligar para efeitos de publicidade ou marketing.

Não apenas isso, mas é também possível saber exatamente o motivo da ligação. Esta informação surge diretamente no ecrã da chamada.

 

Para ativar esta funcionalidade é bastante simples. Tudo o que necessita de fazer – além de se certificar que está na versão mais recente da aplicação de Telefone da Google – será seguir os passos:

 

1- Dentro da aplicação, clique nos três pontos no canto superior do ecrã, escolhendo a opção “Definições”.

 

Definições da app da Google telefone

 

2- Em seguida, selecione a opção “Identificação de chamadas e spam”.

 

identificação de chamadas de spam na app da Google Telefone

 

3- Dentro deste menu, ative a opção “Chamadas Validadas”.

 

Chamadas validadas na app da Google Telefone

 

Feito isto, a funcionalidade deve encontrar-se ativa.

No entanto, como indicado no início deste artigo, existe um ponto a ter em conta. Esta funcionalidade apenas irá realmente funcionar se a empresa que lhe estiver a ligar também tiver validado com a Google o marketing.

 

Ou seja, as empresas necessitam de informar a Google em antemão sobre o possível tema de uma chamada feita a partir de um número de telefone específico, para que essa informação apareça no dispositivo. De momento ainda se desconhece se alguma operadora em Portugal possui esta verificação.

 

Mas verificou alguma empresa que a usa? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech