1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft tem vindo a desenvolver o Windows 11 para o tornar o futuro da empresa, e certamente que este possui novidades interessantes para os utilizadores. No entanto, para quem esteja em sistemas Mac e pretenda testar o sistema, esta tarefa pode ser ligeiramente mais complicada.

 

Soluções como a Parallels Desktop já permitem usar o Windows 11 em sistemas Mac, no entanto, de forma oficial, a Microsoft afirmou recentemente que não possui planos para vir a suportar o sistema operativo em qualquer género de configuração Mac.

De acordo com o portal The Register, a empresa refere que não possui planos de vir a suportar a instalação do Windows, de forma nativa, em sistemas Mac com o chip M1 da Apple.

 

Mesmo em soluções como a da Parallels, a compatibilidade do sistema com ambientes Mac não é perfeita. Quando a primeira versão do software da Parallels Desktop foi lançada com o suporte ao Windows 11, o sistema apresentava erros de compatibilidade na versão Dev do Windows. Isto foi corrigido em posteriores atualizações da Parallels, mas ainda assim demonstra que o sistema está longe de ser considerado “estável” para uso no Mac.

 

Mesmo que o Windows 11 tenha sido criado para funcionar em ambientes ARM, nada garante que a Microsoft preste suporte ao sistema em configurações não suportadas, como é o caso de sistemas baseados no chip M1 da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech