1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

1password email temporário

 

Sempre que se cria uma nova conta online, possivelmente é necessário fornecer informações como o nome de utilizador ou email. Se a senha é algo que podemos – e devemos – sempre usar de forma aleatória e segura para cada site, o email é mais complicado.

 

Garantir a privacidade dos emails pode ser uma tarefa complicada quando se necessita dos mesmos para aceder aos serviços. No entanto, o gestor de senhas 1Password revelou agora uma nova funcionalidade que vai ajudar exatamente nisso.

 

Em parceria com a plataforma Fastmail, a 1Password agora permite que os utilizadores possam gerar emails aleatórios e privados para as suas contas online. Estes emails funcionam tal e qual como o email principal, sendo que todas as mensagens enviadas para o mesmo são reencaminhadas para a conta do utilizador, mas com uma diferença: não tem de fornecer a sua conta online.

 

 

Para os sites onde registe o email, o endereço será um email temporário da Fastmail, que pode permanecer para sempre ativo ou poderá eliminar futuramente o mesmo caso considere que está a receber spam em demasia. Tendo em conta que os dados também ficam guardados no 1Password, não necessita de se lembrar do email criado manualmente.

 

Esta pequena funcionalidade, no final, deverá garantir ainda mais privacidade para os utilizadores na Internet, sem que nunca tenham de revelar os seus endereços pessoais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech