
Desde que o DuckDuckGo introduziu o AI Chat em junho do ano passado, os utilizadores têm a capacidade de interagir com chatbots como o Claude diretamente através do navegador. Agora, a empresa está a facilitar a personalização das instruções de sistema desses modelos de IA, mantendo a privacidade do utilizador.
Para quem não está familiarizado, as instruções de sistema são um conjunto de diretrizes dadas a um chatbot no início de uma conversa para orientar o diálogo. Frequentemente, definem o tom da conversa e, por vezes, podem fazer com que um chatbot se torne excessivamente bajulador, como foi o caso do GPT-4o em março passado.
Personalização simplificada e privada
Tanto a Anthropic como a OpenAI oferecem aos utilizadores formas de personalizar as respostas dos seus respetivos chatbots, mas encontrar essas configurações pode ser complicado. A nova definição de sistema do DuckDuckGo está disponível diretamente na barra de comandos do Duck.ai e funciona de forma um pouco diferente. Qualquer personalização adicionada é anexada à instrução de sistema padrão de cada modelo com que interage, o que significa que não precisa de as definir independentemente umas das outras.

Além disso, as suas personalizações são armazenadas localmente no seu dispositivo, sem que nenhuns dados sejam enviados para a Anthropic, OpenAI ou qualquer outro fornecedor de modelos. Esta é uma pequena adição, mas se utiliza o Duck.ai para comparar as respostas entre diferentes modelos, obterá agora uma maior consistência no tom.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!