A Xiaomi tem vindo a evoluir consideravelmente no mercado nos últimos tempos, e depois de se ter tornado uma das maiores fabricantes no mercado este ano, a marca continua a dominar também quando a questão é relacionada com o 5G.
De acordo com os dados mais recentes da empresa Strategy Analytics, a Xiaomi lidera como o primeiro fabricante com maior número de smartphones 5G enviados no mercado, superando os valores da Samsung e Apple. No total, a empresa chinesa possui 41.8% de quota no número de smartphones enviados para o mercado com suporte a redes 5G, mais do que o dobro dos valores obtidos pela Apple – a segunda colocada na tabela.
Na tabela surge ainda a Samsung em terceira posição, com uma quota de 11.5%, acompanhada pela Realme com 7.2% e a OnePlus com 2.5%.
No entanto, os dados também demonstram que entre 2020 e 2021 foram sentidas algumas diferenças. A Xiaomi registou um crescimento considerável no número de envios, passando dos 4.3% em 2020. Já a Samsung foi uma das que registou as maiores quedas, passando de 34.3% para 11.5% em 2021.
Muitos analistas apontam que a Xiaomi tem vindo a aproveitar bem o espaço no mercado que foi deixado pela Huawei, desde que a empresa foi banida pelo governo dos EUA. E isso demonstra-se claramente nos números agora registados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!