1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 computador

 

A Microsoft finalmente disponibilizou a versão final do Windows 11, que se encontra agora disponível para todos os utilizadores. No entanto, também se levanta agora uma nova questão: o Windows 11 é gratuito?

 

A questão é um pouco mais complicada do que apenas “Sim” e “Não”. Na verdade, pode ser ambos. De forma oficial, o Windows 11 é gratuito mas apenas sobre determinadas condições, que o utilizador necessita de verificar caso pretenda vir a realizar o upgrade.

 

Os utilizadores que tenham atualmente uma cópia legitima do Windows 10, à partida, deverão conseguir realizar o upgrade gratuitamente para o Windows 11 sem problemas. Isto aplica-se a chaves que sejam originais da Microsoft – e aqui deve-se ter em atenção que muitos mercados “cinza” vendem chaves que apesar de oficiais da Microsoft, não são propriamente legais.

 

Se a sua chave do Windows 10 veio em conjunto com o seu novo computador, ou adquiriu a licença num fornecedor legitimo da Microsoft, então o upgrade será certamente gratuito. Tudo o que necessita de fazer é atualizar, e a chave deve ficar automaticamente associada à nova versão do Windows.

 

No entanto, se não adquiriu a chave, ou encontra-se a usar uma chave adquirida num “mercado cinza”, existe uma forte possibilidade que não vai poder aproveitar do upgrade com sucesso.

 

De notar que a Microsoft não revelou por quanto tempo a oferta de upgrade gratuito do Windows 10 para o Windows 11 vai ficar disponível. Mas se tivermos como base a mesma oferta que foi aplicada quando se transitou do Windows 7 para o 10, é possível que a mesma não tenha propriamente um “limite de tempo”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech