1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook apagar

 

O Facebook revelou ter bloqueado o acesso à plataforma de um programador responsável por uma app que permitia fazer o “unfollow” massivo de conteúdos na rede social.

 

A aplicação foi criada pelo programador Louis Barclay, sendo apelidada de “Unfollow Everything”. Como o nome indica, esta aplicação era focada em permitir aos utilizadores deixarem de seguir todas as suas ligações na timeline principal do Facebook, além de evitar também o envio de notificações sobre grupos e páginas.

 

Basicamente, a aplicação permitia colocar o feed principal da rede social a zero, sem qualquer conteúdo, tendo em conta que o utilizador deixaria de seguir os utilizadores na plataforma. Os amigos, ligações e outros dados ainda permaneciam na rede social – e os utilizadores podiam aceder diretamente aos perfis para verificarem os conteúdos – mas na timeline principal não deveria surgir nada.

 

extensão usada pelo programador

 

O objetivo, segundo o criador, passava por criar uma ferramenta que permitisse eliminar a “poluição visual” da rede social na sua página de entrada, e também contornar o algoritmo da rede social. No entanto, parece que o Facebook não achou muita piada a esta ideia.

 

A rede social afirma que a aplicação Unfollow Everything estaria a violar as normas da plataforma, nomeadamente no facto de realizar ações que devem ser feitas manualmente pelo utilizador e, além disso, permitia realizar as mesmas de forma automática e massiva.

 

Cerca de cinco horas depois de Unfollow Everything ter sido lançado, o Facebook notificou o programador para terminar a sua aplicação, ou avançaria para o caso judicialmente. O programador negou realizar essa tarefa, e como tal a rede social proceder com o bloqueio de todas as suas contas – do Facebook e Instagram.

 

Entre as exigências do Facebook para com o programador encontrava-se não apenas o término da aplicação, mas também que o mesmo fornece-se todos os domínios que possui em seu controlo ou diretamente relacionados com a app para a rede social, bem como as APIs usadas pela ferramenta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech