1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 ditador

 

O Windows 11 veio com um conjunto de funcionalidades interessantes de serem analisadas, mas existe uma que pode ser útil para alguns utilizadores, não apenas a nível de acessibilidade, mas também para ajudar na escrita de conteúdos.

 

A função de “Ditado” é pouco conhecida, mas é algo que pode ser bastante útil para alguns utilizadores. Usando este sistema, os utilizadores podem usar a voz para escrever texto em qualquer lugar.

 

Para ativar a funcionalidade tudo o que é necessários será pressionar as teclas Windows + H. Feito isto, uma pequena janela do “Ditado” deverá surgir no ecrã, permitindo aos utilizadores controlar o início da gravação da voz, e convertendo a fala em texto.

 

escrita por voz no windows 11

 

Esta pequena funcionalidade pode ser bastante útil para quem tenha de escrever rapidamente conteúdos em algum lugar, ou até pode ajudar quem tenha mais dificuldades em escrever com o teclado – como é o caso de utilizadores com movimentação reduzida.

 

É possível usar comandos de voz como “ponto final” e “vírgula” para adicionar os mesmos no texto, ou então também se pode usar as configurações para ativar a “Pontuação automática”. No entanto, nos testes do TugaTech, esta funcionalidade parece ainda causar alguns falsos positivos, portando recomenda-se para novos utilizadores que esteja desativada (por padrão encontra-se desativada).

 

Da próxima vez que tiver de escrever rapidamente um texto, agora já sabe como o fazer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech