1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome ajuda escrita IA

 

Os utilizadores do Google Chrome vão, brevemente, começar a receber novas funcionalidades baseadas em IA, que poderão ajudar a escrever mais rapidamente usando o navegador.

 

Aproveitando as capacidades do Gemini, a Google vai começar a fornecer uma nova funcionalidade de ajuda na escrita com o Chrome 122, permitindo tornar a experiência consideravelmente mais rápida e simples.

De momento, a funcionalidade vai ficar disponível apenas para utilizadores nos EUA, que tenham o sistema Windows ou Mac, e tenham o Chrome configurado para Inglês. A ideia será usar a IA da empresa para ajudar a escrever rapidamente conteúdos dentro do navegador, criando o texto baseado nas preferências.

 

Por exemplo, este sistema pode ser usado para, rapidamente, escrever um texto a enviar num formulário web com questões para uma empresa. O sistema usa a IA para adaptar o conteúdo do texto ao necessário, e o utilizador pode ainda escolher se pretende que o texto seja mais comprido ou curto, bem como o tom.

 

Para usar a funcionalidade, os utilizadores necessitam de possuir as suas contas da Google associadas com o Chrome, e devem ativar a funcionalidade via a nova página Experimental AI nas Definições do mesmo.

 

De notar que, para já, não se encontra previsto de ficar disponível em Portugal, mas é possível que a lista de idiomas e países suportados com esta funcionalidade venha a aumentar em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech