1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

LinkedIn

 

A Microsoft encontra-se a realizar uma das maiores alterações de sempre sobre o LinkedIn, encerrando a plataforma de acesso na China.

 

Segundo o comunicado da empresa, esta medida surge derivado das várias pressões do governo chinês e do aumento de leis que necessitam de ser aplicadas para a entidade operar na região. Derivado das mesmas, a Microsoft optou por encerrar as atividades da plataforma profissional no pais.

 

O LinkedIn era, até agora, a única rede social que ainda mantinha uma certa ligação entre os países do oriente e a China, sendo que todas as principais redes sociais estão bloqueadas no pais. Plataformas como o Facebook ou o Twitter não se encontram ativas na região, devido igualmente às regulamentações no pais.

Em parte, a maioria das redes sociais encontram-se bloqueadas na China devido ao controlo que o governo local muitas vezes exige dessas mesmas plataformas, além dos casos de possível censura.

 

Quando a plataforma foi lançada na China, em 2014, tinha sido referido que a empresa iria manter-se dentro das regras do governo local. No entanto, a pressão do governo e das novas legislações aplicadas no pais tem vindo a tornar a tarefa da Microsoft manter essa promessa mais complicada.

Face a isto, a empresa encontra-se agora forçada a encerrar as suas atividades no pais de forma imediata.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech