1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GeForce Now

 

Nos dias de hoje temos vindo a verificar grandes avanços no desenvolvimento de tecnologias de cloud gaming. Plataformas como o Google Stadia e Microsoft xCloud estão a tentar revolucionar a forma como os jogadores possuem acesso aos seus títulos.

 

No entanto, existe também uma plataforma que se pode considerar a “mãe” do cloud gaming, tendo em conta que foi uma das primeiras a fornecer este serviço. O GeForce Now da Nvidia foi uma das primeiras plataformas de cloud gaming a surgir no mercado, e desde então tem vindo também a evoluir consideravelmente na sua oferta.

 

Para quem use a plataforma, agora existe um novo plano que promete grandes novidades. O novo plano GeForce Now RTX 3080 permite acesso a um conjunto de novidades no serviço, que pretendem otimizar ainda mais o desempenho dos jogos utilizados.

 

Este novo plano permite que os jogadores tenham acesso ao serviço cloud da empresa sobre a gráfica RTX 3080, obtendo assim todo o desempenho e qualidade que seria de esperar da mesma. Uma das promessas será que os utilizadores tenham acesso a conteúdo em 1440p e a 120 FPS, algo que também apenas é possível graças ao supercomputador “GeForce NOW SuperPOD”, que é usado pela Nvidia para o serviço.

 

A empresa promete ainda que esta qualidade pode ser obtida com uma latência bastante reduzida. Obviamente que este ponto irá depender de vários fatores, mas os dados da Nvidia apontam para um acesso a conteúdos de 120 FPS com uma latência de 56 ms.

 

No entanto, os utilizadores necessitam de manter uma ligação estável e de rápida velocidade à Internet, com a empresa a recomendar pelo menos uma ligação de 35 Mbps. Para quem pretenda jogar a 4K e 60 fps o requisito aumenta para 40 Mbps.

 

O novo plano GeForce Now RTX 3080 irá encontra-se disponível por 99.99 euros semestrais, ou 200 euros anuais - o que corresponde a cerca de 16 euros por mês no caso do plano ser adquirido anualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech