1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade para o Windows 11, mas para isso estes necessitam de saber que os seus sistemas são compatíveis com os novos requisitos do sistema mais recente da empresa.

 

A pensar nisso, a Microsoft encontra-se agora a disponibilizar uma nova atualização para o Windows 10, que basicamente vai automaticamente instalar o sistema de verificação do PC para compatibilidade como o Windows 11.

 

O PC Health Check já podia ser descarregado manualmente no site da Microsoft, para avaliar se o hardware e sistema são compatíveis com o Windows 11. No entanto, numa recente atualização fornecida para o Windows 10, a Microsoft encontra-se agora a instalar automaticamente a ferramenta no sistema, permitindo assim aos utilizadores avaliarem se podem ou não fazer o processo.

 

De notar que esta ferramenta não serve unicamente para avaliar a compatibilidade com o Windows 11, mas também apresenta informações úteis sobre alguns pontos fundamentais da saúde do sistema - como a bateria, atualizações necessárias, espaço de armazenamento disponível, entre outros.

 

A atualização deve ser fornecida automaticamente para os utilizadores pelo Windows Update, mas obviamente que, quem pretenda, ainda pode descarregar o PC Health Check pelo site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech