1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft PC Health Check

 

Quando o Windows 11 foi oficialmente revelado, a Microsoft também disponibilizou uma aplicação que permitia aos utilizadores verificarem se os seus sistemas podiam receber a nova versão do sistema operativo.

 

Mas não demorou muito tempo para que os problemas começassem a ser levantados. Antes de mais, o Windows 11 surge com requisitos consideravelmente mais elevados que os existentes para o Windows 10, deixando de lado até mesmo sistemas que podem ser considerados “relativamente recentes”.

Um dos principais problemas encontra-se sobre o requisito de TPM 2.0 no sistema, algo que nem todos possuem, e muitas vezes encontra-se desativado por padrão. Isto foi logo um dos pontos de problemas para quem pretendia realizar o upgrade.

 

Para tentar ajudar os utilizadores a verificarem os seus sistemas, a Microsoft forneceu a aplicação “PC Health Check”, que pretendia ajudar nessa verificação. Porém, mesmo esta ferramenta ficou longe de ser perfeita. Muitos utilizadores reportaram que a aplicação estava a marcar sistemas como sendo incapazes de correr o Windows 11, mesmo estando dentro dos requisitos, e noutros casos onde o resultado era negativo, a app não deixava qualquer indicação sobre o motivo para tal.

 

Devido a todos os problemas, a Microsoft decidiu agora deixar de lado a aplicação “PC Health Check”, sendo que irá deixar de fornecer a mesma – ainda se desconhece se esta medida será permanente ou apenas será até que a empresa atualize a app de forma a apresentar resultados mais realistas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech