1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 5G

 

Depois de quase a atingir um ano de licitações, finalmente chega-se à conclusão sobre o leilão do 5G em Portugal, com a NOS a sair vencedora do mesmo com o maior número de frequências adquiridas.

 

Segundo os dados da ANACOM, a NOS foi a operadora que adquiriu o maior espetro para a exploração do 5G em Portugal, com 100MHz na faixa dos 3,6GHz e 2x10MHz na faixa de 700MHz, adquirindo ainda 2x5MHz na faixa dos 2100MHz e 2x2MHz na faixa dos 900MHz, que serão utilizados para melhorar a rede 4G e o serviço da empresa em Portugal.

 

A operadora pretende agora começar a expandir a oferta de 5G em território nacional, e de distribuir esta tecnologia com o máximo de utilizadores possíveis, além de fornecer novos serviços baseados na mesma.

 

Segundo o comunicado da empresa, o objetivo passa por colocar o 5G ao serviço de toda a população, sobretudo nos tempos complicados que nos encontramos a viver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech