Depois de meses em ameaças de bloqueios e constantes notícias sobre a possível venda do TikTok nos EUA, em que plano se encontra atualmente a rede social? Em poucos avanços…
As autoridades norte-americanas tinham dado como limite para a compra do TikTok e da extensão temporária para continuar a operar nos EUA até ao dia 4 de Dezembro, e tendo sido atingido esta data, ainda pouco se sabe em concreto quanto a ambas as possibilidades.
A venda do TikTok à Oracle ainda não se encontra concluída, e por enquanto as autoridades norte-americanas ainda não avançaram com nenhuma medida contra a plataforma. Algumas fontes da Reuters afirmam que o governo dos EUA e a empresa chinesa vão continuar as negociações durante mais algum tempo, mas nada de concreto ainda foi divulgado.
A extensão do prazo para o bloqueio da app é algo considerado como improvável de acontecer, e para já, não se sabe como ou quando a plataforma vai ser bloqueada – ou até se vais ser de todo.
No final, o bloqueio do TikTok tem vindo a revelar-se um processo bastante complicado, ainda mais agora que Donald Trump também perdeu as eleições dos EUA e deverá ser substituído por Joe Biden em Janeiro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!