1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

superfície do sol

 

A superfície do Sol encontra-se em constante movimento, mas durante os últimos dias tem vindo a verificar-se um aumento nos casos de erupções solares, marcadas por um novo ciclo do mesmo.

 

E, nas últimas horas, a NASA registou o que pode ser considerada uma das maiores explosões solares dos últimos dias. De acordo com a entidade, esta explosão terá gerado um conjunto elevado de partículas solares, que se encontram agora em direção ao Planeta Terra e devem atingir o mesmo durante o fim de semana. Estima-se que esta tempestade geomagnética seja classificada como sendo entre severa (G4) a extrema (G5).

 

Explosão solar

 

A NASA classifica esta explosão como sendo de classificação X1, sendo que o grau de classificação X aumenta conforme a intensidade da explosão.

 

De relembrar que uma explosão solar ocorre quando o Sol emite enormes quantidades de energia, que podem ser o equivalente a várias bombas atómicas, no formato de radiação eletromagnética.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech