1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome

 

Se ainda é um dos poucos utilizadores que se encontra a usar uma versão arcaica do Google Chrome, brevemente pode vir a enfrentar (ainda mais) problemas. Atualizar o Chrome tem sido um processo relativamente simples de se realizar, e até automático na maioria dos casos, mas ainda existe quem opte por manter uma versão antiga “até durar”.

 

No entanto, se usa o Chrome neste formato, brevemente vai perder algumas funcionalidades. De acordo com a mensagem deixada nos fóruns de suporte oficial da Google, a partir do Chrome 96, os utilizadores que ainda se encontrem na versão 48 ou anterior do navegador vão deixar de ter acesso ao sistema de sincronização do mesmo.

 

Esta medida não será algo de surpresa, tendo em conta que o Google Chrome 48 foi lançado em 2016 - faz quase cinco anos, o que é bastante tempo em “anos da internet”. Desde então muito se alterou, e não existe propriamente desculpa para se usar uma versão tão antiga do navegador, a menos que se encontre no Windows XP, onde a última versão suportada foi o Chrome 49.

 

Espera-se que o Chrome 96 fique disponível no canal estável do navegador durante as próximas semanas, altura em que esta medida vai ser aplicada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech