1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple-1

 

Um Apple-1 com quase 45 anos, e que ainda se encontra a funcionar, é algo raro de se ver ou encontrar. Portanto, quando surgem, estes tendem a ter um elevado valor de coleção para quem esteja também disposto a comprar o mesmo.

 

Foi exatamente isso que se confirmou recentemente, onde uma unidade do Apple-1 foi vendida em leilão por quase 400.000 dólares. O equipamento foi vendido pela casa de leilões John Moran Auctioneers, e alguns avaliadores davam conta que este podia atingir valores na casa dos 500.000 dólares.

Apesar de ter ficado ligeiramente abaixo disso, ainda se encontra dentro da avaliação que a casa de leilões realizou, entre os 400.000 e 600.000 dólares.

 

De relembrar que apenas 200 unidades do Apple-1 foram desenhadas por Steve Wozniak, e testadas por Steve Jobs. Acredita-se que existem apenas seis unidades em boas condições de preservação deste modelo atualmente conhecidas no mercado.

Nesta unidade em particular, a mesma teve dois donos anteriores: o primeiro foi um professor de eletrónica numa universidade da Califórnia, que em 1977 vendeu o mesmo para um dos seus estudantes quando estava a realizar o upgrade para um Apple II.

 

Apple-1 trasiera

 

A unidade foi ainda restaurada e avaliada por experts na área, juntando-se os cabos originais e um certificado de autenticação da mesma, software original da Apple em duas cassetes e ainda um monitor Panasonic de 1986.

 

Apesar do valor elevado, este não é de todo um recorde no meio. O Apple-1 mais caro vendido em leilão aconteceu em 2014, em Nova Iorque, onde a unidade atingiu mais de 950.000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech