1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi MIUI

 

As atualizações de dispositivos Android tendem a trazer novidades para o sistema, ou correções importantes de estabilidade e segurança. No entanto, nem sempre as mesmas correm como esperado... e a Xiaomi é talvez um dos melhores exemplos disso.

 

Ao longo dos últimos meses, e sobretudo com a chegada da MIUI 12 ao mercado, a Xiaomi tem vindo a ter vários problemas associados com as suas atualizações. Muitos utilizadores instalam as atualizações mais recentes para os seus dispositivos, apenas para verificarem quer os mesmos deixam de funcionar corretamente após a mesma, ou acabam por ter ainda mais bugs.

 

A própria Xiaomi parece ciente que as suas últimas versões da MIUI estão longe de ser atualizações consideradas como “seguras” para a maioria dos utilizadores, tendo em conta os relatos de bugs existentes. Isto é de tal forma preocupante que a empresa criou mesmo uma versão adaptada da MIUI 12.5, para alguns dispositivos, no sentido de tentar corrigir todos os problemas.

 

MIUI 12

 

Como tal, coloca-se agora a questão: necessita mesmo de atualizar o seu dispositivo para a versão mais recente?

Na maioria dos casos, a resposta a esta questão será um não. Pelo menos não de forma imediata...

 

Apesar de as atualizações mais recentes terem também patchs de segurança que podem ser considerados importantes, não é propriamente necessário que os utilizadores instalem as atualizações mal estas se encontrem disponíveis. Sobretudo porque a maioria destas atualizações apenas integram realmente melhorias a nível do patch de segurança da Google, e não novas funcionalidades no sistema base.

 

Como tal, para a maioria dos utilizadores, o recomendado seria aguardarem algumas semanas antes de atualizarem os seus dispositivos, garantindo que não existem falhas ou bugs que sejam graves o suficiente para causar dores de cabeça. Normalmente quando existem bugs graves numa atualização estes são rapidamente identificados e a comunidade reporta os mesmos.

 

Se for um utilizador “expert”, e que realmente pretenda ter todas as novidades mal estas se encontrem disponíveis, então deve ter em conta que também necessita de ter conhecimentos para reverter possíveis problemas que possam surgir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech