1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

WD discos de 20TB

 

Faz algumas semanas que a Western Digital revelou ter criado a sua nova drive com 20TB de capacidade, uma das mais avançadas no mercado e a acompanhar de perto a Seagate. No entanto, na altura, esta não forneceu detalhes concretos sobre a mesma.

 

No entanto, parece que isso chega agora ao fim, sendo que a drive encontra-se agora à venda... com um preço a acompanhar a novidade.

A nova WD Gold 20TB utiliza um sistema OptiNAND, que conjuga o armazenamento mecânico com memória Flash para obter velocidades mais elevadas de acesso aos dados, ao mesmo tempo que se alarga consideravelmente a capacidade de armazenamento do disco.

 

Sobre a página online da empresa, a WD Gold 20TB encontra-se agora disponível com o preço de 680 dólares, o que certamente será um valor elevado, mas temos de ter em conta a quem se destina este género de hardware. Estes discos encontram-se focados sobretudo para profissionais e datacenters, onde o espaço de armazenamento seja algo crucial.

 

Os utilizadores regulares certamente que não deverão ter necessidade de tal capacidade, a menos que tenham realmente uma larga coleção de dados que necessitem de ser guardados. Mas ainda assim, existem alternativas mais baratas.

Por enquanto a WD Gold 20TB encontra-se disponível apenas no site online da empresa, sendo que os revendedores da marca ainda não começaram a receber as primeiras unidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech