1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitconnect

 

Em tempos, a plataforma do BitConnect dava a ideia de que seria a grande revolução no mercado das criptomoedas. No entanto, rapidamente se chegou à conclusão de que a plataforma era mais um esquema, criado para enganar os investidores na mesma.

 

Isto foi confirmado em Setembro, quando Glenn Arcaro, o criador da plataforma, confirmou em tribunal que terá criado o BitConnect para enganar os investidores no mesmo. Arcaro afirmou que a plataforma tinha sido criada, juntamente com outras pessoas, para enganar os investidores no sentido de obter receitas elevadas da mesma.

 

Durante o período de tempo que a plataforma esteve disponível, foram investidos mais de 2 mil milhões de dólares no esquema, tendo sido na altura considerado um dos maiores esquemas associados a criptomoedas.

 

O objetivo do governo dos EUA, no entanto, seria tentar retribuir todos os fundos investidos para as vítimas do esquema, algo que vai agora começar a ser feito. As vitimas que confirmaram terem investido na plataforma devem agora começar a receber alguns dos seus fundos, das carteiras que tinham sido apreendidas pelas autoridades.

 

Por outro lado, Arcaro encontra-se agora a enfrentar uma pena de prisão que pode atingir os 20 anos, sendo que a sentença deve ser declarada no próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech