1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

robôs da Google

 

A Alphabet parece que vai começar a dar alguma utilidade aos seus robots que possui meio “parados” nos armazéns. A empresa revelou hoje o que vai ser apelidado de “Everyday Robots Project”, no sentido de colocar robots a realizar algumas tarefas diárias nos escritórios da empresa.

 

Segundo a empresa, este projeto foca-se em colocar alguns dos robôs que estavam em desenvolvimento pela equipa conhecida internamente como “X”, fazendo algumas das tarefas do dia a dia no seio das instalações da Google.

 

 A empresa espera começar a operar um conjunto de 100 robos que serão totalmente autónomos, focados em realizar pequenas tarefas nos escritórios da empresa no dia a dia. Um dos exemplos será nas zonas de restauração, onde os robôs podem ser usados para realizar as limpezas das mesas ou arrumar as cadeiras.

 

Os robôs são, basicamente, um conjunto de “braços andantes”, já que apenas possuem os mesmos e uma pequena estrutura no topo - que podemos chamar de “cabeça” - onde se encontram os sensores e câmaras.

 

robôs da Google

 

Todos os robôs serão totalmente autónomos, pelo que as tarefas serão realizadas com base na aprendizagem feita pelos mesmos ao longo das atividades.

De relembrar que, quando a equipa responsável pelo projeto “Everyday Robot” começou a desenvolver o mesmo, em 2019, estes robôs aprenderam basicamente a separar o lixo automaticamente. A tecnologia tem vindo a evoluir desde então, e agora são capazes de mais algumas tarefas simples.

 

robos da google

 

Enquanto que robôs da Boston Dynamics podem andar aos saltos e dançar sozinhos, estes robots possuem tarefas um pouco mais especificas e “mundanas”, como é o caso de levar o lixo à rua.

 

O objetivo da Alphabet passa por, um dia, este género de robôs poderem ajudar os utilizadores nas suas tarefas básicas do dia a dia. Mas se tivermos em conta as imagens partilhadas pelo projeto, e em como estes ainda realizam as suas tarefas de forma algo lenta, esse dia pode demorar um pouco a chegar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech