1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify shuffle

 

Muitos utilizadores gostam de reproduzir as suas músicas em formato aleatório, e esse é um dos motivos pelos quais esse botão existe em muitas plataformas de streaming. No entanto, nem sempre essa opção se deve usar.

 

Por alguma razão desconhecida, o Spotify tinha o habito de iniciar as músicas em álbuns, quando reproduzidas diretamente pelos mesmos, em formato aleatório. Ou seja, sempre que o utilizador iniciava a reprodução de um álbum específico no serviço, este começava em formato aleatório - quando se usava o botão principal de “Play” nos álbuns, que seria certamente o mais usado visto ser também o mais visível na plataforma.

No entanto isso vai deixar de acontecer, e uma das razões para tal encontra-se por parte da cantora Adele.

 

O Spotify recentemente alterou a forma como a plataforma reproduz os conteúdos de álbuns, sendo que agora irá respeitar a ordem das músicas conforme se encontra nos mesmos, começando pelo primeiro em diante. Esta medida foi introduzida depois de Adele ter criticado a forma como a plataforma de streaming reproduzia os conteúdos.

 

Os artistas passam por um longo processo de gestão dos seus álbuns, envolvendo a parte de escolherem a forma como as músicas são reproduzidas nos mesmos e os lugares onde se encontram. A ideia do Spotify deitava fora todo esse planeamento, passando a gerir o mesmo de forma aleatória - o que nem todos apreciavam.

 

agradecimento da Adele ao Spotify

 

A partir do Twitter, a cantora reconheceu a mudança como positiva, e que será uma das que irá certamente favorecer a plataforma a longo prazo. De relembrar que Adele lançou recentemente o seu álbum “30”, e este pedido foi realizado tendo exatamente em conta esse lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech