1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spotify

 

Os serviços de streaming, apesar da crescente popularidade, ainda possuem alguns pontos negativos sobretudo para as editoras e artistas. Tendo como recente exemplo, a cantora Adele optou por não lançar o seu novo álbum “25” nos serviços de streaming e, como tal, atingiu rapidamente recordes de vendas.

 

Porém a situação poderá vir a complicar-se ainda mais, com o Spotify a ser um dos principais afetados. Recentemente surgiram rumores sobre que a banda ColdPlay também estaria a ponderar não lançar o seu novo álbum “A Head Full of Dreams” em serviços de streaming.

 

Um dos principais motivos para os artistas optarem por não disponibilizar os seus álbuns no Spotify encontra-se na própria política da empresa. Os artistas reclamam que o modelo de funcionamento do Spotify disponibiliza exatamente os mesmos conteúdos seja a utilizadores gratuitos ou pagos, sem diferenciação.

Os ganhos que os artistas recebem de cada reprodução das músicas possui, porém, diferenças consoante o tipo de conta, sendo que os ganhos são inferiores nas contas gratuitas.

 

Além de Adele e da banda Coldplay, também vários outros artistas recusaram o lançamento de álbuns no serviço, como é o caso dos Black Keys ou de Taylor Swift.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech