1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail com mensagens bloqueadas

 

O Gmail é uma das plataformas de email mais usadas no planeta, sobretudo porque permite a qualquer um ter a sua própria conta de email na Internet. No entanto, existem alguns limites que a empresa aplica para prevenir abusos e sobrecargas dos seus sistemas.

 

No entanto, existe um limite que era desconhecido até agora, e que a empresa também não revelava publicamente o mesmo. O caso começou por ser analisado pelo jornalista Dan Goodin do portal Ars Technica, que de um dia para o outro começou a verificar que vários emails que tinha bloqueado no passado estavam a voltar a entrar na sua caixa de entrada.

 

O Gmail conta com uma funcionalidade que permite bloquear determinados endereços de email, o que basicamente impede que os mesmos sejam recebidos na caixa de entrada e passem diretamente para o spam.

O problema para o jornalista encontrava-se que alguns dos emails bloqueados anteriormente estariam a chegar na caixa de entrada - e realmente tinham desaparecido da lista de bloqueio do Gmail.

 

Ao que parece, a Google aplica um limite na lista de contactos bloqueados por conta. Cada conta do Gmail apenas pode ter um máximo de 1000 emails bloqueados a cada momento. Quando este valor é atingido, novos endereços não são mais bloqueados. De notar que esta medida aplica-se tanto a contas pessoais como também a contas do G Suíte.

 

Ao longo de anos este limite esteve oculto dos serviços da empresa, sendo que a documentação da mesma não refere qualquer indicação do mesmo. No entanto, após a descoberta, a Google já prometeu que irá aumentar o limite - que considera ser suficiente para a maioria dos utilizadores - embora ainda se desconheça quando esse aumento vai realmente acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech