1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify no homepod

 

Parece que o Spotify não está num dos seus melhores períodos, pelo menos para quem tenha produtos da Apple e use a plataforma de streaming como base.

 

O caso começou durante a conferência de programadores de 2020, da Apple, onde foi revelado que a empresa iria permitir a integração de aplicações de terceiros com os HomePods. Esta novidade iria permitir a aplicações de terceiros terem uma forma de se integrar com os dispositivos da Apple - e certamente que o Spotify era visto como um dos principais candidatos a tirar proveito desta adição.

 

No entanto, foram aplicações como a Pandora, iHeart Radio, TuneIn e o Amazon Music a receberem primeiro o suporte, ficando o Spotify fora da lista. Sendo uma das maiores plataformas de streaming da atualidade, esta medida foi vista com algum criticismo pelos utilizadores do serviço.

 

Em meados de junho de 2020, o Spotify finalmente revelou que iria começar a trabalhar para integrar o suporte com o AirPlay 2 da Apple, o que permitiria ouvir as músicas nos HomePods. No entanto, esta integração não chegou de forma nativa, ou seja, não podia ser usado com os comandos de voz da Siri - algo que era bastante comum.

 

As críticas foram crescendo ao longo dos meses, e agora parece que uma nova vaga de utilizadores descontentes estão a fazer frente à falta de reação da plataforma de streaming. Pelos fóruns de suporte da empresa é possível encontrar-se vários utilizadores descontentes pelo facto que o serviço ainda não oferece esta funcionalidade.

Alguns dos utilizadores ameaçam mesmo deixar de subscrever ao mesmo por falta desta função, optando por outros serviços que já o fornecem faz meses.

 

Até ao momento o Spotify ainda não clarificou o motivo pelo qual não integra esta função na sua plataforma. E efetivamente, não existe grande motivo claro para tal, tendo em conta que entidades mais pequenas e com menos recursos já o implementaram faz meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech