1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OneDrive

 

Dezenas de empresas de tecnologia na Europa avançaram com uma nova queixa contra a Microsoft, alegando que a mesma encontra-se a abusar da sua posição no mercado ao integrar o OneDrive, juntamente com outros programas da mesma, junto do Windows.

 

A empresa alemã Nextcloud afirma que terá questionado as autoridades europeias sobre a forma como a Microsoft se encontra a integrar os serviços da empresa no Windows, e sobretudo como esta favorece os mesmos e cria um ambiente de competição injusta para as empresas que fornecem plataformas similares.

 

A empresa alega que integrar o OneDrive diretamente no Windows desfavorece as empresas rivais, como é o caso da própria Nextcloud. Esta ideia é similar ao que ocorreu nos anos 90, quando a Microsoft integrava o Internet Explorer junto do Windows para competir diretamente com o Netscape Navigator - e em parte com o que a empresa também está a realizar atualmente com o Edge.

 

A Nextcloud acusa a Microsoft de integrar o OneDrive por padrão no sistema dos utilizadores, como parte da instalação do sistema operativo da mesma. O Microsoft Teams também foi visado no relatório, tendo em conta que agora se encontra como padrão no Windows 11.

 

Segundo a Nextcloud, a integração do OneDrive no Windows torna praticamente impossível a outras empresas terem a capacidade de rivalizar com o mesmo, visto que se trata de uma plataforma da Microsoft que é integrada diretamente num dos sistemas operativos mais usados em todo o mundo.

 

No total mais de 30 outras empresas no setor juntaram-se também à Nextcloud para apresentar a queixa junto das autoridades alemãs. Até ao momento a Microsoft ainda não comentou esta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech