1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Nokia 9 PureView

 

Foi em Dezembro de 2019 que a Nokia revelou o seu novo Nokia 9 PureView, um dispositivo premium da empresa e com características aceitáveis para o modelo e preço final. No entanto, para quem tenha adquirido este modelo, agora chega o fim da linha a nível de possíveis atualizações.

 

Isto porque a Nokia confirmou que o Nokia 9 PureView não vai receber o Android 11, isto tendo em conta que o dispositivo ainda deveria receber atualizações do sistema por mais algum tempo.

Segundo a HMD, o Android 11 não poderá ser fornecido para o dispositivo devido ao seu conjunto bastante específico de câmaras na parte traseira. O Nokia 9 PureView conta com 5 câmaras traseiras, e segundo a empresa existe uma incompatibilidade entre o software e hardware, que impede o uso das mesmas.

 

Devido a este problema, e tendo em conta que a atualização iria prejudicar a experiência dos utilizadores, a empresa decidiu não lançar a mais recente versão do Android para o mesmo. O dispositivo vai manter-se sobre o Android 10, mas a empresa afirma que irá continuar a fornecer atualizações de segurança e correção de bugs conforme necessário e durante o período de tempo de suporte.

 

Para quem pretenda uma experiência na mais recente versão do Android 11, a empresa também se encontra a oferecer a troca do Nokia 9 PureView por um modelo Nokia XR20 ou outro da linha X, com 50% de desconto no valor final - promoção que vai depender da região de venda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech