1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Iate virtual

 

Encontrar uma imagem na internet não é muito complicado nos dias de hoje. Basta abrir o Google, selecionar a opção de “Imagens” e pesquisar pelo termo que se pretende. No entanto, encontrar a identidade original de uma imagem pode ser complicado.

 

A menos que as imagens tenham uma marca de água, ou alguma forma de identificação direta, não é possível associar de imediato a mesma a um autor específico. E é aqui que os NFTs entram, ao tentarem usar a tecnologia do blockchain para certificar os autores de um conteúdo virtual.

 

Nos últimos meses temos vindo a ver NFTs que são vendidas a preço de outro, mas agora acaba de ser atingido um recorde... e que pode deixar muita gente surpreendida.

Alguém terá investido mais de 610.000 euros para comprar a NFT de um iate virtual. Sim, este valor corresponde ao pagamento por um item virtual, que não pode existir no mundo real e que é, basicamente, uma imagem.

 

O NFT do iate foi adquirido por 149 ETH, o que corresponde a cerca de 612.000 euros na vida real e fazendo a conversão. Este iate foi adquirido dentro do jogo The Sandbox, que se trata de uma adaptação de metaverso virtual, onde os jogadores podem comprar ilhas privadas e, claro, objetos para as mesmas.

 

 

Quase meio milhão de euros foram gastos a comprar o que será, basicamente, um objeto de um jogo. Podemos considerar que o comprador agora pode ter as regalias de dizer que possui um iate na sua ilha virtual... sem qualquer uso na vida real.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech