1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Black shark

 

Depois de a Xiaomi confirmar que o Xiaomi 12 vai receber o mais recente processador da Qualcomm no mercado, agora chega a vez da Black Shark também surgir com a mesma indicação.

 

O CEO da empresa, Luo Yew Chow, esteve recentemente presente num evento da marca, onde foi confirmado que as próximas gerações dos smartphones da Black Shark vão contar com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

O foco destes dispositivos será o mercado gaming, pelo que faz todo o sentido que a empresa venha a usar os processadores mais recentes no mercado para tal, e possivelmente com algumas adaptações para se tirar ainda mais desempenho final.

 

O executivo deixou ainda outra ideia para o futuro dispositivo, que poderá vir a ser um dos primeiros smartphones a contar com um disco SSD no seu interior. Isto porque a nova geração de processadores da Qualcomm permite que tal seja possível.

Alguns rumores apontam que a empresa terá aplicado um disco SSD NVME dentro de um Xiaomi Black Shark 4S Pro personalizado, dando assim o primeiro passo para que essa tecnologia fosse implementada em smartphones.

 

O uso de um disco NVMe possui claros benefícios, sobretudo a nível do desempenho final que é possível de se obter. Os testes da empresa referem que o desempenho final dos equipamentos pode aumentar em quase 55%.

 

Obviamente, ainda deverá demorar algum tempo para que esta novidade venha a surgir em dispositivos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech