1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation One

 

A Xbox Game Pass veio alterar a forma como os jogadores possuem acesso aos seus títulos, com ofertas e promoções, além de acesso a extras úteis para muitos. A popularidade do serviço é notável, mas parece que a Sony também está com ideias para criar algo parecido.

 

De acordo com Jason Schreier, do portal Bloomberg, a Sony poderá encontrar-se a ponderar criar um novo serviço de subscrição para a PlayStation, que iria contar com jogos “antigos e modernos”. O serviço encontra-se a ser desenvolvido sobre o nome de código Spartacus, e iria contar com o destaque de ter títulos desde a primeira geração da consola - a PS 1.

 

Além disso, esta nova plataforma iria também unir o PlayStation Plus e a PlayStation Now, os dois maiores serviços de subscrição atualmente na empresa. O serviço iria contar com diferentes escalões, que iriam também permitir o acesso a diferentes conteúdos dentro do mesmo. O mais simples iria permitir o acesso a conteúdos de jogos da PS4 e PS5, sendo que o mais caro iria integrar jogos da PS1,PS2 e PS3 também.

 

Obviamente, o projeto ainda se encontra em desenvolvimento, portanto as suas características podem alterar a qualquer momento e não são finais. Além disso, a Sony também parece estar a preparar-se para realizar mais investimentos na funcionalidade de streaming de jogos, o que iria também facilitar a tarefa de distribuir os títulos antigos para as consolas. No entanto, o tema do cloud gaming ainda é bastante debatido, e necessita de ser analisado com atenção para não prejudicar a experiência dos utilizadores no final.

 

Daquilo que se sabe, faz certamente sentido a Sony estar a pensar numa plataforma rival à Xbox Game Pass. Resta saber quando esta vai realmente encontrar-se disponível para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech