1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Quatro celebridades britânicas viram as suas páginas na Wikipédia ser alteradas por diversos utilizadores que decidiram incluir breves histórias de casos extraconjugais.


De entre as celebridades encontra-se Imogen Thomas, que segundo a página na Wikipédia, terá tido um relacionamento com um futebolista britânico.

Há ainda relatos de um actor que terá pago cerca de 195 libras a um prostituta por esta ter cobrado 1000 libras ao jogador Wayne Rooney e ainda que uma celebridade terá sido despedida depois de se tornar publico o seu relacionamento com um homem casado.


O comum entre todos os casos é o facto de terem sido proibidos a divulgação dos nomes das celebridades em causa. Embora a população tivesse os seus próprios rumores, a imprensa não estaria autorizada a divulgar os nomes das pessoas envolvidas.


Apesar da Wikipédia ter eliminado os relatos, tal não impediu que os nomes das celebridades fossem replicados por milhares de websites, blogs e em redes sociais. E visto que a maioria desses sites se encontram no estrangeiro, será difícil aplicar qualquer imposição legal contra os mesmos.

Será verdade ? É que o acesso à wikipédia é facil, pode-se alterar o que lá está escrito.

Pois, lá realmente qualquer pessoa poderia ter escrito na wikipedia, o k me faz duvidar da validade dessas alterações. O problema é k uma vez lançado o boato, nunca se sabe as proporções k irão tomar na vida dos afectados, muito mais sendo pessoas com grande exposição pública, como é o caso. Só uma questão, quem é essa deusa na foto? Very Happy

A "deusa" é Imogen Thomas Smile

Pois na verdade qualquer pessoa pode postar esse tipo de informações no Wikipédia

É verdade... Mas as paginas também podem ser bloqueadas a edição (e foi oq ue foi feito), mas não foram somente um nem dois utilizadores. E, alem disso, já existiam "suspeitas" embora nunca confirmadas.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech