1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome download

 

A Google atualiza frequentemente o Chrome com novas funcionalidades, focadas em manter os utilizadores produtivos e com melhorias. No entanto, se existe um ponto onde ainda existe muito trabalho a fazer encontra-se no sistema de downloads.

 

Atualmente o Chrome ainda possui o mesmo sistema de downloads que estava desde as primeiras versões, onde os conteúdos surgem numa barra na parte inferior do ecrã. Apesar de funcionar, este sistema pode ser considerado também algo antiquado, sobretudo quando temos exemplos do Edge a descarregar os conteúdos numa secção dedicada.

 

No entanto, parece que a Google está atenta a estes pontos, sendo que uma recente alteração no código fonte do Chromium pode indicar que se encontra em testes um novo sistema de downloads para o navegador.

Descoberto pelo utilizador u/Leopeva64-2 do Reddit, a alteração do Chromium indica a possibilidade de vir a ser lançada uma nova interface para o sistema de downloads, onde os conteúdos iriam surgir num pequeno ícone junto ao resto dos menus das extensões.

 

O código indica referências a “RingProgressBar”, o que parece indicar uma barra circular de progresso para o download – similar ao que se encontra no Edge. Ou seja, se tivermos em conta estas alterações, é possível que a barra de downloads do Chrome venha brevemente a ser colocada no topo do ecrã, num menu dedicado para o mesmo.

 

Por enquanto não existem detalhes sobre quando esta mudança vai ser integrada no navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech