Enquanto que as tecnologias de redes 5G ainda se encontra a dar os primeiros passos no mercado, a China parece já ter planos para o futuro e sucessora da mesma: o 6G.
Durante a conferência Technology Billboard 2021, o ex-presidente da China Mobile e um dos consultores da Associação Global de Comunicações Móveis, Wang Jianzhou, veio trazer mais detalhes sobre quando as próximas redes de comunicação devem começar a ser integradas no mercado.
Segundo Wang, as redes 5G vieram trazer uma evolução considerável para o mercado, mas é necessário adotar já medidas para o futuro, e nomeadamente para a criação do 6G. Pensando neste, o executivo afirma que o 6G deve começar a ser comercializado a nível mundial em meados de 2030.
De notar que, atualmente, a Huawei é uma das empresas que lidera a nível do registo de patentes relacionadas com o 6G, mas ainda se desconhece como esta irá realizar o desenvolvimento desta tecnologia, tendo em conta todas as dificuldades da empresa nos últimos meses.
Espera-se que as redes 6G venham a ser, obviamente, mais rápidas, mas também mais eficientes, com menos consumo de energia tanto para os dispositivos como para a necessidade de difundir a rede publicamente, criando assim uma mentalidade sustentável.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!