1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft windows 10 segurança

 

A Microsoft acaba de disponibilizar uma nova alteração de segurança para o Windows 10, que poderá dificultar consideravelmente a tarefa de ransomware se instalar no sistema ou passar despercebido no mesmo.

 

A nova atualização dos padrões para o Windows 10 21H2 disponibiliza igualmente melhorias no sistema de proteção, via o Microsoft Security Compliance Toolkit, que deverão tornar o sistema mais seguro contra possíveis ataques de malware e ransomware.

 

Com estas novas proteções recomendadas ficará consideravelmente mais difícil para malware desativar as proteções que são fornecidas pelo Microsoft Defender Antivírus, seja através do registo do Windows ou da linha de comandos. Entre os pontos encontra-se o desativar a proteção em tempo real, cloud protection ou até o próprio Microsoft Defender por completo. Isto é realizado através do sistema de “tamper protection”, algo que já se encontrava disponível no Microsoft Defender mas não ativo por padrão.

 

De relembrar que o Microsoft Security Compliance Toolkit trata-se de alguns padrões base de segurança focado para administradores de sistemas, e ajuda os mesmos a configurarem os seus sistemas rapidamente para garantirem mais proteção. Obviamente, cabe a cada administrador guiar-se ou não pelos padrões, mas estas serão as recomendações da empresa para garantir a melhor segurança possível do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech