1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SpaceX

 

A SpaceX tem vindo a aplicar medidas mais rigorosas por entre os seus funcionários relativamente ao COVID, depois de ter sido identificado um surto sobre a sede da empresa e centenas de funcionários na mesma.

 

A empresa de Elon Musk confirmou que, durante as últimas semanas, foram registados mais de 132 casos positivos de COVID por entre funcionários e executivos, na sede em Hawthorne, na Califórnia, nos Estados Unidos.

 

Segundo o The Washington Post, a SpaceX teve um período alargado e acelerado para lançamento de foguetes no final deste ano, o que pode ter ajudado a propagar ainda mais o vírus na empresa. De notar que estes casos parecem ser localizados, para já, na sede da empresa, mas surgem numa altura em que a variante Ómicron se encontra a propagar em força sobre os EUA.

 

Em comunicado, a SpaceX afirma que apenas existem suspeitas que um dos casos tenha sido propagado pelo posto de trabalho, sendo que todos os restantes foram contraídos em eventos que não terão sido relacionados com a empresa, e onde os funcionários estariam presentes.

Os dados foram fornecidos às autoridades de saúde local, mas a empresa volta a sublinhar que não foram propagados no seio das instalações da mesma.

 

Para terminar, a empresa sublinha que irá continuar a trabalhar para manter todos os funcionários seguros durante a pandemia, e que irá reforçar as medidas para prevenir o contágio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech