1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa

 

Se ainda não viu o filme do Homem-Aranha: Sem Volta a Casa, e está à procura de “meios alternativos” para o ver, talvez seja melhor ter também cuidado com o que pode encontrar em segundo plano.

 

Isto porque foi recentemente descoberto que, para aproveitar a popularidade do filme, encontram-se a circular por sites de torrents conteúdos que afirmam contar com o filme, mas que em segundo plano instalam malware de mineração de criptomoedas nos sistemas.

 

Segundo os investigadores da empresa de segurança ReasonLabs, foram descobertos em vários sites de torrents conteúdos relacionados com o filme da Marvel, onde estes são fornecidos como sendo conteúdos em elevada qualidade. No entanto, quando os utilizadores os descarregam e instalam no sistema, estes acabam por instalar também malware, que é usado para mineração de criptomoedas.

 

A investigação afirma que o ataque parece ser focado em aproveitar os recursos dos sistemas para mineração, e não com potencial para uso de recolha de informações privadas. Para evitar a deteção, o malware tenta ainda desativar o Windows Defender ou integrar-se como uma exclusão do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech