1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix

 

A partir de Março, o Netflix vai ter novas regras caso pretenda continuar a fornecer a sua plataforma aos utilizadores na Rússia. Isto porque, segundo a nova legislação aprovada pelo governo Russo, a plataforma agora necessita de transmitir 20 canais geridos pelo governo local caso pretenda continuar a operar no pais.

 

A Roskomnadzor decretou que várias plataformas de streaming, de onde se destaca o Netflix, vão ter de começar a transmitir cerca de 20 canais associados com o governo Russo, entre os quais se encontra o canal “Channel One”, NTV e Spas.

Não apenas isso, mas a plataforma necessita ainda de se estabelecer como uma empresa na Rússia para que possa continuar a operar no pais. De notar que os dados mais recentes apontam que o Netflix conta com mais de 100.000 utilizadores diários apenas da Rússia.

 

Ao registar-se como empresa na Rússia, a plataforma necessita ainda de se integrar com as regras locais, e entre as regras encontra-se o bloqueio a conteúdos que sejam considerados “extremistas” – que alguns opositores do regime russo apontam que tem vindo a ser usado como forma de eliminar das plataformas russas conteúdos que sejam contra o regime local.

 

De notar que, ainda de forma recente, o governo russo também forçou várias grandes empresas de tecnologia a registarem os seus escritórios dentro do pais, onde se encontra nomes como o Twitter, Apple, Meta, Google e TikTok.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech