1. TugaTech » Gadgets e Telemóveis » Smartphones & Tablets

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

conectado

#1 Motorola prepara smartphone Android a 2 GHz - em Sex 11 Jun 2010 - 15:56

DJPRMF

Administrador
avatar
Motorola prepara smartphone Android a 2 GHz
O director executivo da área de dispositivos móveis da Motorola anunciou que o fabricante vai lançar um smartphone com processador a 2 GHz.

Sanjay Jha, director executivo da área de dispositivos móveis da Motorola, discursou num evento que decorreu em Chicago onde, segundo a Conceivably Tech , este responsável previu que os smartphones vão acabar por substituir os computadores portáteis, pelo menos nas empresas.

O responsável máximo pela área dos telemóveis da Motorola acredita que dentro de dois anos vamos ver as empresas a substituir notebooks por smartphones. Sanjay Jha justifica esta previsão com o aumento do poder de processamento dos telemóveis e pela cada vez maior convergência de aplicações e cenários de utilização.

Mas a maior revelação de Sanjay Jha deu-se quando anunciou que a Motorola vai lançar um telemóvel de 2 GHz. Apesar de este executivo não ter avançado quaisquer outros pormenores, a Conceivably Tech conseguiu mais informações através de uma outra fonte, um executivo da Motorola, que pediu anonimato.

De acordo com estas informações, o smartphone de 2 GHz vai ser baseado no sistema operativo Android, vai incluir um giroscópio (como o iPhone 4) e um processador gráfico Tegra da Nvidia, com aceleração por hardware do Flash 10.1.

Este anúncio é surpreendente sobretudo porque até agora nenhum fabricante de chips móveis anunciou qualquer plano para um processador a 2 GHz. Actualmente, os chips de maior frequência são o Qualcomm Snapdragon a 1 GHz, utilizado no Google Nexus One e nos HTC Evo e Incredible, e as variantes a 1 GHz do Cortex A8, utilizadas pela Apple no iPad e iPhone 4 e pela Samsung no Wave.Recentemente, a Qualcomm anunciou que está a preparar processadores de dois núcleos até 1,5 GHz e a Nvidia está a trabalhar numa nova geração do Tegra, que inclui o núcleo Cortex A9 da ARM a 1 GHz.
Fonte Exame Informática

Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech