Faz algum tempo que a Xiaomi revelou um conceito que certamente cativou os olhares: um smartphone com a estrutura praticamente coberta em ecrã. O Xiaomi Mi Mix Alpha foi um conceito que se destacou por apresentar um ecrã completo em toda a estrutura.
No entanto, parece que este conceito não é único da Xiaomi. Recentemente foi descoberto que a Motorola registou uma patente de algo bastante parecido.
A patente recentemente registada pela empresa, e descoberta pelo portal LetsGoDigital, refere-se a um modelo da linha RAZR que deve chegar com um ecrã que envolve toda a sua estrutura.
De notar que as patentes foram registadas em Junho de 2020 e 23 de Dezembro de 2021, portanto será algo que ainda se encontra de forma relativamente recente na empresa. O conceito é similar à oferta da Xiaomi: um smartphone onde toda a estrutura está envolta em ecrã, exceto na parte traseira, onde se encontra uma pequena área para as câmaras.
O mais curioso destas patentes será que estas mencionam a capacidade de ser integrada um stylus no dispositivo. Este acessório poderia ser usado em qualquer parte da estrutura, e deveria contar com uma pequena zona de armazenamento.
A patente descreve ainda como o dispositivo poderia usar os vários sensores para adaptar os botões virtuais ao formato como o utilizador esteja a pegar no equipamento. Além disso, os sensores serão também responsáveis por evitar toques acidentais no ecrã – por exemplo, quando se retira o dispositivo do bolso.
De notar que tudo o que existe até ao momento são patentes do suposto dispositivo, e não existe uma confirmação oficial de que a Motorola realmente esteja a desenvolver um produto final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!