1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck

 

Estamos a apenas algumas semanas da nova Steam Deck começar a ser enviada para os primeiros utilizadores, e portanto faz sentido que os primeiros jogos validados para a mesma comecem a surgir sobre a Steam.

 

No passado, a Valve tinha revelado que os jogos iriam receber diferentes classificações sobre a sua compatibilidade com a Steam Deck, através do programa Steam Deck Verification. E agora, o primeiro título neste programa acaba de se encontrar disponível – e sem grandes surpresas, é um dos títulos da própria Valve.

 

De acordo com o portal SteamDB, Portal 2 torna-se o primeiro título a receber oficialmente a certificação para a Steam Deck, mostrando ser inteiramente compatível com o mesmo e sem falhas ou perdas de desempenho.

Curiosamente, a verificação apenas se encontra na API da plataforma, e não diretamente na Steam – possivelmente porque essa indicação apenas deve surgir quando a Steam Deck chegar oficialmente ao mercado.

 

steamDB informação

 

De notar que se espera que mais títulos venham a fazer parte deste programa nos próximos dias, sendo validados conforme a sua estabilidade e suporte sobre a Steam Deck. Também será importante sublinhar que a Steam Deck possui como sistema base o SteamOS, que é baseado em Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech