Depois de ontem a Sony ter anunciado as novas medidas de protecção no seu serviço, a empresa sofreu hoje um novo ataque, desta vez na rede de jogos online “Sony Online Entertainment PC”.
Neste ataque terão sido acedidos mais de 10.700 registos de transacções dos clientes de alguns países, como a Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha.
Neste número somam-se ainda o acesso a mais de 12.700 registos de cartões de crédito, que apenas se sabe que não são pertencentes a cidadãos dos EUA, e ainda o acesso a dados como o nome, morada, email e password de mais de 24,6 milhões de subscritores Sony Online Entertainment PC.
Tal como aconteceu coma rede da PSN, também a Sony Online Entertainment vai ser interrompida e os servidores irão ficar online, ainda sem uma data prevista de reabertura dos mesmos.
Depois destes ataques, o porta-voz da Sony apenas referiu a imprensa que "Eles são hackers. Não sabemos onde vão atacar a seguir".
Estes ataques poderão ser o início do fim de Howard Stringer como presidente da empresa.
A cada dia multiplica-se a descontentação por parte de jogadores e clientes de todo o mundo, sendo que existem já diversos boicotes agendados contra a empresa. As perdas monetárias também serão elevadas, no entanto a empresa não avança com dados oficiais.