1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Whirlpool

 

A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool foi o mais recente alvo de uma campanha de ransomware, no qual terão sido roubados conteúdos dos sistemas da empresa antes destes terem sido encriptados.

 

A Whirlpool é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos no mercado, contando com mais de 77.000 funcionários por mais de 59 fábricas a nível mundial. Em 2019 a empresa gerou mais de 20 mil milhões de dólares em receitas, valor que tem vindo a aumentar.

 

No entanto, de acordo com o portal BleepingComputer, a empresa terá sido o mais recente alvo do grupo de ransomware “Nefilim”, no qual vários sistemas internos da empresa terão sido encriptados, bem como alguma informação da mesma terá sido roubada.

Entre os dados roubados encontram-se, sobretudo, informações sobre os funcionários – tanto os atuais como possíveis candidatos.

 

O ataque aos sistemas da empresa terá acontecido durante a primeira semana de dezembro, mas a encriptação dos ficheiros apenas ocorreu de forma recente. Em comunicado, a Whirlpool confirmou o ataque realizado, afirmando que os sistemas afetados já se encontram a ser restaurados para a normalidade.

 

No entanto, os dados terão sido obtidos pelos criminosos, que agora se encontram a disponibilizar os mesmos no seu website na Dark Web, e apenas serão removidos caso a empresa pague o resgate.

 

O grupo “Nefilim” não é um dos mais ativos, mas tem um histórico de atacar sobretudo algumas entidades de renome no mercado mundial, como é o caso do presente incidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech