A linha de dispositivos “K” da Redmi é normalmente associada aos modelos mais baratos da empresa, que possuem características com relação ao preço. O Redmi K20 foi originalmente lançado em 2019, mas de forma recente começou também a receber o update para a MIUI 12... mas é aqui que começam os problemas.
Depois de a atualização ter sido fornecida, vários utilizadores começaram a reportar problemas variados com os seus dispositivos, desde bugs na interface a falhas de aplicações nativas do mesmo. O mais grave nesta situação é, no entanto, a resposta da Xiaomi à situação.
Apesar de terem sido reportados até ao momento mais de 100 problemas diferentes com o update, a Xiaomi manteve a sua linha de atualização para o dispositivo, que estava previsto de ser descontinuado depois desta atualização. Ou seja, os utilizadores que atualizaram os seus equipamentos, possivelmente não vão receber qualquer atualização futura.
O problema encontra-se sobre a MIUI 12.1.4.0, que foi disponibilizada para a versão global do equipamento. Alguns utilizadores na Índia reportam que a conta da empresa no pais terá respondido a algumas das queixas dos utilizadores afetados, mas com mensagens “automáticas” e sem promessas de uma correção.