1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica sobre loot box

 

Com o estado em que o mercado das placas gráficas se encontra, não será de estranhar que exista quem esteja a tentar tirar proveito disso para ganhar um dinheiro rápido extra. E recentemente um novo esquema começou a propagar-se pela Internet sobre “loot boxes” de placas gráficas.

 

O caso começou por ser reportado na Amazon do Japão, onde um utilizador estaria a oferecer caixas de “GPU Surpresa”, basicamente uma espécie de loot box para placas gráficas. O utilizador compra uma destas “caixas”, e no seu interior pode encontrar-se uma placa gráfica que, segundo o vendedor, tanto pode ser uma placa simples até uma RTX 3090. E isto por um custo de apenas 100 dólares.

 

No entanto, o problema encontra-se que estas loot box estão longe de serem inteiramente justas – se é que fornecem os produtos mais caros de todo. Segundo a informação na página da oferta, os consumidores possuem 70% de obterem uma gráfica antiga e que nem se enquadra na categoria acima das GeForce 9xx.

 

probabilidades gráficas

 

E quanto às gráficas da série Nvidia GeForce 30? Existe apenas uma possibilidade de 2% de saírem. E isto não contando que podem nem sair de todo, tendo em conta todo o esquema por detrás disso.

 

Com o preço das gráficas atualmente, o custo de 100 euros pode ser tentador para alguns. No entanto, entra-se também numa roleta russa que pode vir a causar mais prejuízos do que ganhos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech