1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ESRB

 

Depois de um longo que dura faz vários meses, a Entertainment Software Rating Board (ESRB), uma das principais entidades responsáveis pela classificação de videojogos no mercado, revelou que irá começar a classificar os jogos que forneçam algum sistema de lootboxes ou similar aos utilizadores finais.

 

De acordo com a medida, o novo logo irá surgir sempre que um jogo forneça aos utilizadores a capacidade de ganharem regalias através de métodos aleatórios no jogo, como a compra de loot boxes ou outros géneros similares.

Desta forma, os utilizadores terão a capacidade de ver quais os jogos que aplicam a prática antes de comprarem o mesmo – algo que tinha vindo a ser debatido nos últimos tempos sobre se é considerado uma forma de “jogo da sorte” ou não.

 

A medida também se aplica a jogos que permitam a compra de itens virtuais, utilizando dinheiro real, ou até mesmo a compra de dinheiro virtual que pode ser depois utilizado para adquirir itens dentro do jogo, mas que necessite de um pagamento real em primeiro lugar.

A nova classificação irá surgir em baixo da tradicional classificação do videojogo, e aplica-se a todos os títulos que sejam lançados a partir de hoje no mercado – e, obviamente, que passem pela classificação da ESRB.

 

Os principais distribuidores de videojogos em plataformas virtuais, como a Sony, Microsoft e Nintendo, também já revelaram que vão começar a aplicar a nova classificação em todos os títulos disponíveis nos seus catálogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech