1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Roblox

 

Não é todos os dias que um tribunal ordena uma pessoa a ficar longe de um jogo online, mas foi exatamente isso que aconteceu a Benjamin Simon. Mais conhecido pelo seu nickname no YouTube de “Ruben Sim”, este criador de conteúdos foi banido de uma vasta maioria dos servidores de Roblox faz vários anos.

 

Em causa encontra-se o facto que o mesmo terá usado o jogo para realizar atividades de trol contra outros jogadores, prejudicando a experiência de jogo para os mesmos. Estas atividades eram criadas através de contas falsas que o mesmo criava para contornar os bloqueios aplicados em centenas de servidores de Roblox.

 

As ações do mesmo eram de tal forma graves e prejudiciais que a própria entidade responsável pelo Roblox decidiu avançar com uma queixa formal junto das autoridades. E a conclusão deste caso foi agora conhecida, com “Ruben Sim” a ser permanentemente banido de jogar Roblox.

 

Além disso, o criador necessita ainda de pagar 150.000 dólares pelos danos causados à entidade – o caso original da Roblox dava conta de uma indemnização de quase 1.6 milhões de dólares.

 

O que terá levado à queixa nos tribunais encontra-se sobre uma ameaça deixada por Simon durante o ano passado, na realização da conferência dedicada a programadores de Roblox, e onde o mesmo terá alegado num tweet que a sede da empresa devia ser alvo de terrorismo.

Face a estas ameaças, consideradas pelo tribunal como terroristas, a Roblox teve de suspender o evento durante alguns dias, o que segundo a mesma terá causado graves prejuízos monetários.

 

Além disso, a empresa afirma que terá gasto mais de 100.000 dólares para criar sistemas capazes de identificar e banir contas e endereços de IP usados pelo criador para contornar os bloqueios na plataforma.

 

Agora, o tribunal decidiu que Simon não poderá voltar numa mais a aceder a um serviço da Roblox, e caso a ordem não seja seguida pelo mesmo, existe mesmo o risco de o caso ser agravado. Apesar disso, a medida parece não ter retirado a ideia de Simon, que a partir das suas redes sociais revelou que deverá criar em breve um novo vídeo relativamente a este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech